Se você já fez uma busca no Google por um curso de inglês, percebeu que existem milhares de escolas, cursos e profissionais dispostos a te ensinar. Então, como escolher um curso de inglês que vai levá-lo a fluência na língua?
Em primeiro lugar, você precisa ter em mente a sua motivação, ou seja, por que precisa aprender inglês?
Se for por um motivo profissional, procure um curso para este fim (English for professionals) onde as instituições oferecem programas que desenvolvem conteúdos e metodologias específicas, de acordo com o perfil e a necessidade do profissional de cada área.
Assim, a gramática e o vocabulário são trabalhados de modo mais condizente com o setor de atuação do aluno. Além disso, as aulas se voltam ao dia a dia de um ambiente de trabalho, permitindo que o aluno pratique o inglês em documentos, e-mails, reuniões etc.
Confira alguns dos cursos de inglês para profissionais que existem:
inglês para negócios;
inglês para hotelaria e turismo;
inglês para área de saúde;
inglês para engenharia
inglês jurídico.
Faça uma busca específica para sua necessidade. Ir direto ao ponto vai te ajudar a ganhar tempo e conseguir maior êxito a curto prazo.
Se você precisa aprender para viajar, procure um curso de inglês para viagem que tem por objetivo ensinar vocabulário e desenvolver habilidades essenciais para usar em situações típicas de viagens (aeroporto, imigração, táxi, hotel, restaurante, lojas etc).
Para melhorar sua busca, responda: Quanto tempo terá para se preparar? Qual será o motivo da viagem? Qual será o destino?
Em alguns casos, um professor particular poderá te ajudar com maior assertividade já que sua necessidade pode ser muito específica para ser suprida em uma sala de aula.
Agora, se o seu objetivo for para fins acadêmicos, há cursos que capacitam nas quatro habilidades fundamentais da comunicação: leitura, redação, compreensão oral e conversação. Além disso, trabalha com metodologias específicas, focadas nos conteúdos exigidos pelas instituições e universidades, desenvolvendo habilidades para pesquisas, apresentações, estudos e trabalhos.
A modalidade costuma ser disponibilizada em escolas de idioma ou centros de línguas das próprias universidades.
É preciso também pensar em quanto tempo e dinheiro você tem disponível.
Os cursos online costumam ser melhores para quem não tem tempo disponível para frequentar escolas, já que você pode estudar quando e onde quiser e também decidir qual será seu ritmo de aprendizado. Atenção existem cursos que oferecem material pronto e outros, que apesar de serem online, tem aulas ao vivo e turma.
Quanto ao preço, os cursos online também costumam ser mais baratos que os presenciais. Muitas vezes o preço não é o que vai garantir excelência, como falamos anteriormente, sua necessidade tem que ser suprida. Então cabe uma boa pesquisa antes de fechar um contrato ou adquirir um curso.
Pesquise no site https://www.reclameaqui.com.br/ , onde as reclamação sobre produtos online são feitas. Também procure pessoas que já fizeram o curso, ou conhecem o professor ou a escola.
Outra dica importante é: cuidado com as promessas milagrosas. Muitos cursos prometem que você conseguirá fluência em seis meses sem precisar se esforçar, ou então apresentam técnicas como aprender inglês dormindo, durante o sono. Aprender uma língua exige esforço e compromisso, por mais que queiramos resultados rápidos temos que estar ciente de quanto precisaremos no dedica, estudar e ter tempo para isso.
Depois de escolher seu curso, aproveite cada momento para aprender. Não se limite apenas às aulas, veja filmes sem legendas, ouça músicas em inglês e tente acompanhar a letra, procure pessoas que possam conversar com você no idioma, pesquise na internet sobres expressões idiomáticas, há muito material sobre isso, conheça a história e a cultura de países que falam inglês.
Aprender inglês é uma jornada esteja preparado para desenvolvê-la da melhor maneira possível.
.png)








.png)